O antigo dono do carro era um senhor que havia morrido alguns anos atrás, o Zephyr ficou na garagem da família por que a sua esposa tinha muitas memórias boas do seu marido e ela não conseguir deixar o carro partir. Um dia ela toma coragem e consigna o carro no Volo Auto Museum, e foi assim que eu o encontrei, Carly e ela se tornaram amigas, ela contou todas as aventuras do carro, e até os dias de hoje ela segue a minha jornada com ele.

O ’39 Lincoln Zephyr era laranja, e esta não era uma cor que Carly gostava muito, bem o mais importante ela tinha conseguido, que era possuir o carro dos seus sonhos, a cor não seria um empecilho, e um dia ela poderia pinta-lo de acordo com o seu gosto. Ela deu um nome ao seu carro “Amélia”, para quem não sabe “Zephyr” é o nome de um Deus grego dos Ventos do Leste, e ela precisava de um nome relacionado a Nômades ou relacionado com Jornadas.

Todos os seus carros tem nomes de mulheres, o nome “Amélia” foi escolhido em homenagem a Amélia Earhart, que foi uma pioneira na aviação dos EUA, autora e defensora dos direitos das mulheres. Earhart foi a primeira mulher a receber a “The Distinguished Flying Cross” condecoração dada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico. Amélia desapareceu no Oceano Pacífico, perto da Ilha Howland, enquanto tentava realizar um voo ao redor do mundo em 1937, foi declarada morta no dia 5 de Janeiro de 1939, o seu modo de vida, sua carreira e a maneira como desapareceu até os dias de hoje fascinam as pessoas, para Carly o carro é uma encarnação da heroína que continua em sua jornada.

Carly começa a viajar com o seu ’39 Lincoln Zephyr Laranja para eventos em outros estados, logo percebeu que precisava de um trailer fechado para pode transporta-lo, foi nesta época que eles compraram um Trailer Grande dos anos 1920 que era rebocado por sua Hummer H2, e ela diz “Sim, sou uma garota que tem uma Hummer”.

Passando alguns anos, chegamos ao ano de 2019, quando ela encontra o nosso outro personagem desta história, Gene Winfield, ele estava participando como convidado do West Coast Kustoms Cruisin Nationals em Santa Maria, Califórnia, EUA, Carly o conhecia desde 2018, e Gene Winfield a conhecia e seu carro, um dia ela tomou coragem e perguntou ao Gene, Você consideraria a ideia de fazer uma de suas famosas pinturas com Degrade no meu carro? E ele respondeu “OK, Eu posso dar vida a esse carro”, Carly congelou e parou por ali, com medo de quanto uma pintura com o famoso Degrade do Gene Winfield custaria.

Carly continuou a frequentar os eventos de carros pelos EUA, encontrando Gene Winfield várias vezes, um dia, finalmente ela consegue perguntar a ele quanto custaria a pintura, e digamos que ele fez para Carly um preço que faria para um amigo ou para alguém da sua família. Ela achou que a espera para o início do trabalho demoraria um ano ou mais, devido ao volume de trabalho da Winfield´s Custom Shop, mas algumas semanas depois o gerente da oficina ligou e pediu para ela levar o carro em 4 de dezembro de 2019, ela estava muito empolgada, não podia acreditar.

Então Gene Winfield estava tentando pintar o carro a tempo de eu apresenta-lo no Grand National Roadster Show em Pomona, Califórnia de Janeiro de 2020, algumas coisas atrasaram o início do projeto, incluindo o fato do Gene ter sido hospitalizado, não era para ele estrear neste evento, o próximo seria o de Sacramento Autorama em fevereiro, mas novamente Gene foi hospitalizado, não podemos esquecer, Gene Winfield tem 93 anos. Em 2019 Gene recusou mais de 30 pedidos de pinturas por problemas parecidos.

Além de ser um trabalho intenso, o Gene Winfield é convidado especial em vários eventos e durante o ano todo, afinal de contas é uma das poucas Lendas Vivas da Customização Americana, quase todos os finais de semana acontece um evento em algum lugar dos EUA.

Mas ai as coisas pioraram com a Covid-19, ela tornou as nossa vidas miseráveis, o próximo evento seria o Portland Roadster Show em março e foi cancelado, a pintura ficou pronta 10 dias antes deste evento, Carly renomeou o ’39 Lincoln Zephyr para “AfterShock”.

Talvez seja a primeira vez, que alguém divulgue vídeos da Lenda Gene Winfield em ação fazendo a sua famosa Pintura Degrade, acompanhem alguns deles, nesta matéria e na de amanhã, esta é para quem gosta…

Começando os trabalhos na cozinha
A Alquimia começa
Formulando a tinta
E a mistura continua
Na Cozinha escolhendo a tinta certa
A Mistura Continua…
Preparando a pistola de pintura
.
Empapelando
Martelinho de Ouro
Pintando as Placas Winfield´s
Dando o acabamento nas placas Winfield´s

Continuamos amanhã…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir