A Hot Wheels referendando este ano espetacular de 2021 em matéria de lançamentos de conceitos automobilísticos e suas criações dentro das linhas Premium, e principalmente em suas linhas exclusivas para colecionadores em suas duas plataformas, HWC – Hot Wheels Collectors e RLC – Red Line Club, este último capitaneado pelo Designer Master Hot Wheels Brendon Vetuskey que também é o designer responsável pela criação deste modelo na versão 1/64.

Apresenta em lançamento um modelo lendário italiano, que marcos seu nome na história ao lado de outros gigantes, estamos falando do De Tomaso Mangusta, dentro do automobilismo existem várias lendas, e este modelo não ficou livre de uma delas, e esta intimamente ligado a escolha do nome deste modelo.

A Empresa que criou e produziu este modelo, foi fundada em 1959 por Alejandro De Tomaso, com o nome de De Tomaso Automobili na cidade de Modena, Itália.

A Lenda do nome “Mangusta” faz uma referência ao modelo Shelby Cobra, onde a De Tomaso junto com o lendário Carroll Shelby trabalhavam em colaboração, mas a Ford entrou nesta história puxando Carroll Shelby para desenvolver o seu projeto do Ford GT40 que foi criado para concorrer com as Ferrari, mais uma vez a Ford entrando em alguma disputa com alguma marca italiana.Mangusta foi inspirado no Mangusto que é um predador natural das cobras, que não por acaso é o símbolo da marca Shelby Cobra.

O Modelo que estreia no Casting Hot Wheels como uma versão super premium, exclusivo para o RLC – Red Line Club, sendo a primeira vez que um modelo foi produzido com as tampas do motor em formato de “Asa de Gaivota” descobrindo o motor montado em sua traseira, o modelo vem calçado com Pneus de Borracha, Rodas Especiais Real Riders, além de todo o cuidado com os detalhes do Motor, Chassi, Interior, frente e traseira.

O MODELO E SUAS CARACTERÍSTICAS.

Carroceria e Chassi em Metal com Pintura em Spectraflames Laranja Brilhante.

Metal Zamac

Pneus de Borracha

Rodas Especiais de Corrida Real Riders

Interior Preto com Detalhes Pintados

Motor Cromado com Detalhes Pintados

Janelas em Fumê Transparente

Tampas do Motor abrem como Asas de Gaivota

Produção Limitada em 20.000 unidades, sendo que cada unidade trás um adesivo holográfico numerado individualmente.

O Modelo vem acondicionado em um Case de Acrílico com os Grafismos Hot Wheels, De Tomaso Mangusta e o Logo da Marca.

O Modelo ainda é embalado em uma primeira caixa box que protege a caixa decorativa com a comunicação visual das marcas.

O Valor da Miniatura disponibilizada exclusivamente para sócios membro do RLC – Red Line Club será de USD $ 29,99 + Frete + Imposto e outras taxas.

A Miniatura será disponibilizada para venda no próximo dia 21.06.2021 a partir das 9:00 horas no horário do Pacífico até as 21:00 horas no horário do Pacífico do dia 22.06.2021 (Claro que vocês já sabem que vai acabar em minutos).

No dia 23.06.2021 se ainda existirem unidades disponíveis, as mesmas serão disponibilizadas para os membros do HWC – Hot Wheels Collectors.

Acompanhem as imagens…

DE TOMASO MANGUSTA

O Mangusta é um modelo esportivo da empresa De Tomaso, e este modelo é o antecessor do também famoso De Tomaso Pantera, sendo desenhado pelo Designer Italiano Giorgetto Giugiaro responsável por mais de 200 desenhos de carros de diversas marcas e trabalhando nos melhores estúdios de design da Europa. Este modelo foram produzidas apenas 400 unidades, então podemos considerar que este modelo é um dos mais exclusivos do mundo. Na sua época foi um forte concorrente do Lamborghini Miura.

O Mangusta foi lançado em 1967 para substituir o De Tomaso Vallelunga, que era um super esportivo da época com um design super moderno, isso para se ter ideia do nível desta empresa, os modelos um a um se superaram, uma curiosidade sobro nome Mangusta, que vem do mangusto, um predador de cobras venenosas, e não foi escolhido ao acaso, era uma provocação a Ford, mais especificamente ao Shelby Cobra, ja que o único animal temido pela cobra naja é o mangusto.

A Construção do modelo ficou a cargo da Carrozzeria Ghia, o veículo em sua essência era simples, porém possuía alguns itens que garantiam algum conforto, como os bancos de couro, painel completo, opções de ar-condicionado e controle elétrico dos vidros, entre outras, mas como nem tudo é perfeito, não tinha regulagens dos bancos…

Esta marca e nome Mangusta foi revivido no início da década de 2000, quando o conceito De Tomaso Biguá, chegou em sua versão final de produção com o nome de Qvale Mangusta, depois de algumas disputas jurídicas entre a De Tomaso e a Qvale, o Qvale Mangusta foi produzido e vendido em uma quantidade limitada.

Acompanhem algumas imagens do modelo original De Tomaso Mangusta…

Imagens do modelo De Tomaso Vallelunga…

Imagens do modelo De Tomaso Pantera…

Imagens do modelo De Tomaso Qvale Mangusta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir