Hot Wheels Legends Tour 2022 Alemanha, já tem o vencedor da etapa, foi o Alemão Pascal Klein com o seu VW Puma GTE, este modelo é velho conhecido dos brasileiros.
No último mês de Maio, os alemães apresentaram todo o seu senso criativo aplicado em personalizações para o evento, sendo julgados por um júri especializado, composto por Sophia Floersch e Sidney Hoffmann, mais a Equipe de Designers Hot Wheels a partir dos EUA e a comunidade de fãs Hot Wheels, e dentre todos os candidatos que participaram deste Show, analisando critérios pré estabelecidos de Autenticidade, Criatividade e Espirito de Garagem ou Espirito Hot Wheels elegeram um modelo.
O Campeão foi Pascal Klein e seu VW Puma GTE, e que agora concorrerá a chance de entrar para o icônico casting Hot Wheels, dentro do segmento ou sub-série Hot Wheels Legends Tour, sendo vencedor ao final do evento global onde concorrerá nos Estados Unidos contra os outros finalistas internacionais, poderá ser imortalizado como uma réplica em escala 1/64.
Nunca havia pensado neste modelo, e ele ficou muito legal, se ele vencesse o Hot Wheels Legends Tour 2022, seria um sucesso, porque é um modelo que reúne características que uma grande parte dos colecionadores apreciam, e talvez seria a primeira vez que este modelo surge na escala 1/64, marca por marca.
Modelo criado no Brasil e que por um bom tempo fez a alegria dos fãs de automobilismo esportivo brasileiro, ainda me lembro na minha infância e adolescência de ver estes modelos pelas ruas de São Paulo, minha cidade natal, aqui no Brasil, o Puma inclusive tem um clube de colecionadores do modelo real, sendo muito atuantes, promovendo eventos frequentemente.
CURIOSIDADES SOBRE O PUMA
A Puma Automóveis Ltda, ou simplesmente Puma, foi uma fabricante brasileira de automóveis esportivos, que atuou entre os anos de 1963 até 1999, em seu início foi batizada com o nome de LUMIMARI, em homenagens aos seus sócios, foram colocadas as iniciais de seus nomes, LU Luiz Roberto Alves da Costa, MI Milton Masteguin, MA Mario Cezar de Camargo Filho e RI Rino Malzoni.
Em 1964 o nome foi mudado para PUMA VEÍCULOS E MOTORES e posteriormente no ano de 1974 para PUMA INDÚSTRIA DE VEÍCULOS S/A.
Em 1986, a marca cedeu por tempo limitado os direitos de produção dos seus veículos para a ARAUCÁRIA VEÍCULOS LTDA, permanecendo até 1988, posteriormente foi adquirida pela ALFA METAIS VEÍCULOS LTDA, que deu prosseguimento a produção dos modelos e encerrou suas atividades em 1999, retornando os direitos da marca à PUMA INDÚSTRIA DE VEÍCULOS S/A.
A Puma teve seu início nas pistas, do sonho do projetista e imigrante italiano, naturalizado no Brasil, Rino Malzoni, ele queria projetar e fabricar um veículo com uma carroceria de fibra de vidro, montando essa carroceria sobre uma plataforma de um veículo de passeio com um Motor e uma Suspensão modificados para um maior desempenho, agregando um acabamento com uma proposta esportiva.
Esse sonho motivou Malzoni a criar um protótipo de uma automóvel de corrida, que foi desenvolvido em sua fazenda em Matão, interior do estado de São Paulo. Ele teve o apoio da VEMAG, que forneceu Mecânica e Chassi, e o intuito desta parceria era desbancar a WILLYS no AUTÓDROMO DE INTERLADOS, o protótipo tinha um motor DKW dianteiro de 3 cilindros de 981 cm³ e pesava cerca de 720 kg.
Este protótipo teve cinco vitórias em INTERLAGOS em 1964 e venceu as principais corridas do ano seguinte.
Devido a este grande sucesso do modelo, foi criada a empresa LUMIMARI que em seguida se tornaria PUMA INDÚSTRIA DE VEÍCULOS S/A. esta icônica e histórica marca brasileira de automóveis.
A Puma em sua certificação conta com a chancela de 4 marcas de motores, DKW, AUDI, AG e VW.
Foram produzidas através de sua história 22.116 unidades do modelo Puma em suas várias versões, isso no Brasil e África do Sul.
Do Ano de 1964 a 1966 foram produzidas 49 Unidades em duas versões GT Malzoni e GT DKW.
O Ano de 1979 o modelo alcançou a sua maior produção com 3.595 Unidades.
Acompanhem as imagens…
1 Comentário. Deixe novo
Muito lindo parabéns pela escolha adorei.