’49 VW BEETLE KAWA-BUG-A

No próximo dia 13 de Dezembro de 2022 será lançado oficialmente e estará disponível para venda no RLC – Red Line Club através do www.mattelcreations.com um dos melhores modelos já concebidos pela Hot Wheels, estamos falando do 49 VW Beetle.

O Modelo nesta versão Surf estreia no Casting da Hot Wheels nesta versão Premium do Red Line Club em Dezembro de 2022 e a sua versão na escala 1/64 foi uma criação do Designer Mattel Dwayne Vance.

Os Grafismos deste modelo ficaram a cardo do Designer Gráfico Hot Wheels Kevin Geraldez, uma das curiosidades é que além dos grafismo das tralhas em cima do rack, mala e cooler, no Grafismo da Mala notamos um “KG” iniciais de Kevin Geraldez e nos grafismos da prancha ele incluiu o nome do Designer do modelo “Vance”.

CARACTERÍSTICAS

Carroceria em Metal Zamac com Pintura Spectraflame Azul Aqua.

Chassi em Metal.

Motor Super Detalhado.

Rack com Mala, Cooler e Prancha Removível.

Grafismos Originais.

Painéis Brancos nas Laterais.

Pneus de Borracha.

Rodas Real Riders de Cinco Raios com Cubo Interno Prateado.

Janelas em Fumê Transparente.

Interior na Cor Marrom.

Preço USD $ 30,00 dólares + Envio.

01 (Uma) unidade por membro.

A Marca Volkswagen é uma das mais cultuadas em todo o mundo, teve uma origem conturbada pelo formato nada convencional pelo qual foi fundada, com incentivo e financiamento do governo de seu pais natal, a Alemanha, que estava prestes a declarar a segunda guerra mundial.

No início da Década de 1930 a Alemanha estava sendo assolada pela recessão econômica, tinha um dos piores índices de motorização da Europa, a maioria de sua fábricas eram de carros de luxo, montados a mão e com preços muito altos, fora do alcance da maioria de sua população.

O Fusca foi criado com um conceito de durabilidade que não existia naquela época, tinha que ser barato, funcional, economico, podendo ser utilizado por uma família tradicional alemã da época formada (Por um Casal e três filhos) e na parte militar devia carregar 3 soldados e uma metralhadora.

Em 1949, a Volkswagen fez um acordo com a americana Chrysler para que fossem usadas as suas concessionárias para venderem o Fusca nos EUA, no primeiro ano foram vendidos somente dois carros nos Estados Unidos.

O maior problema era o preconceito com uma marcas e produtos alemães por causa da guerra, além disso a não possibilidade de não ter uma produção em larga escala deixava o custo do carro inviável, além disso o carro tinha umas configurações que os consumidores não estava acostumados, como o motor traseiro e as suas formas arredondadas muito diferente dos carros americanos.

Mas logo após o término da Segunda Grande Guerra e principalmente nos países vencedores, a fama do Fusca logo se espalhou, lógico com a ajuda do Marketing da própria Volkswagen que souberam capitalizar uma característica que marcaria a história do modelo no mundo, a fama de “Indestrutível” e esta fama logo começou a se disseminar, ele tinha uma mecânica relativamente simples, peças sobressalentes baratas e fáceis de se encontrar, além de ser muito resistente.

Em pouco tempo o Fusca dominou uma parte do mercado, junto com outros modelos de linha da época todos a Ar, como a Kombi, o Karmann Ghia por exemplo, mas ainda tinham uma característica que principalmente nos EUA e ainda mais naquela época, em pouco tempo se tornaram “Cults” a sua mecânica permitia que fossem criadas alterações personalizadas, e assim várias empresas e oficinas começaram a adaptar os modelos, transformando-os em conversíveis (Cabriolet).

Não demorou muito para que o Fusca e a Kombi fossem customizados de diversas formas, inclusive com motivos da Cultura Hippies e da Cultura Surf nos EUA.

E neste modelo criado pelo Designer Hot Wheels Dwayne Vance podemos notas várias influências de Cultura Custom Americana Volkswagen.

Acompanhem as imagens…

2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir