Nas últimas semanas foi lançado oficialmente pela Hot Wheels mais uma WAVE da Série Collectors Hot Wheels Car Culture, desta vez foram os Dragstrip Demons, 05 (Cinco) modelos todos em Metal Metal, Grafismos muito bem acabados, detalhamento de Faróis Lanternas, Grades, Para-Choques, Motores, Rodas Real Riders de Diversos Tipos, Pneus de Borracha de Diversas Bandas.
O Modelos também foram muito bem escolhidos, comunicação visual muito honesta, e os conjuntos muito bem acertados.
OS MODELOS
‘65 DODGE CORONET A/FX é um modelo que estreou no Casting Hot Wheels no ano de 2009 na Série Collectors Hot Wheels Dragstrip Demons e a versão na escala 1/64 foi uma criação do Designer Hot Wheels Rob Matthes.
O Modelo Hot Wheels esteve presente quando a Série Collectors Hot Wheels Dragstrip Demons foi lançada em 2009, uma curiosidade no seu nome é que A/FX significa “Factory Experimental” que era uma classe específica de corridas de arrancadas em que os fabricantes de automóveis podiam modificar as configurações originais de fábrica especialmente para Corridas de Arrancadas, podiam ser incluídos motores com maiores potências, os Entre Eixos podiam ser alterados e várias outras alterações, mas a categoria teve vida curta, graças a ela os Funny-Cars com suas carrocerias totalmente móveis e abertas tiveram um grande crescimento, sendo que este tipo de veículo é utilizado até os dias de hoje.
VOLKSWAGEN CLASSIC BUG é um modelo que estreou no Casting Hot Wheels no ano de 2019 na Série Collectors Hot Wheels Car Culture – Cruise Boulevard e a sua versão na escala 1/64 foi uma criação do Designer Master Hot Wheels Mark Jones.
Esta versão foi modificada com um contorno inclinado destinado para corridas de Arrancadas ou corridas de Rua, no seu molde ele tem uma indicação no seu painel traseira para abertura do Capô, neste modelo em específico não pode ser aberto.
O Volkswagen Fusca, como popularmente é conhecido, Tipo 1, foi o carro econômico de duas portas e com motor traseiro projetado por Ferdinand Porsche (Esta versão é contestada por alguns historiadores da história do Automóvel), foi fabricado de 1938 a 2003. Este carro ficou conhecido em diversas partes do mundo por alguns nomes e até apelidos citando: Käfer, Beetle, Bug, Fusca, Volks.
‘64 CHEVY NOVA GASSER é um modelo que estreou no Casting Hot Wheels no ano de 2019 na Série Básica Hot Wheels dentro da Sub-Série HW Race Day e a sua versão na escala 1/64 foi uma criação do Designer Master Hot Wheels Brendon Vetuskey.
‘73 PLYMOUTH DUSTER é um modelo que estreou no Casting Hot Wheels no ano de 2011 na Série Collectors Hot Wheels Vintage Racing e a sua versão na escala 1/64 foi uma criação do Designer Master Hot Wheels Phil Riehlman.
‘33 WILLYS é um modelo que estreou no Casting Hot Wheels no ano de 2022 nesta mesma coleção da Série Collectors Hot Wheels car Culture – Dragstrip Demons e a sua versão na escala 1/64 foi uma criação do Designer Master Hot Wheels Phil Riehlman.
O Willys 77 foi o primeiro carro comercializado e fabricado pela empresa Willys-Overland, sendo fabricado de 1933 a 1942, este modelo estava disponível em algumas configurações, entre elas Cupê e Pick-up, ele nunca foi considerado um carro popular e nem tão pouco comum, os Hot Rodding tinham uma predileção por este modelo, a sua produção foi interrompida com a entrada dos Estados Unidos na Segunda Grande Guerra Mundial.
Acompanhem as imagens…