EXPOSIÇÃO URBAN OUTLAW BY MAGNUS WALKER
.

O Petersen Automotive Museum apresenta uma exposição de uma coleção de Carros e Peças Particulares e Diversas chamada URBAN OUTLAW, este evento esta em cartaz até o fim deste mês, no dia 31.01.2023, e o dono desta coleção é um Multi-Artista envolvido com Moda, Artes e Entretenimento e nas horas vagas ainda encontra tempo para personalizar uma de suas maiores paixões, os Porsches, uma outra curiosidade sobre este personagem é que ele foi um dos primeiros artistas a participar da criação de novos modelos Hot Wheels em Colaboração inspirados nos próprios carros de sua coleção.

Quem estiver a passeio ou mesmo a trabalho na cidade de Los Angeles, Califórnia, EUA, tem que reservar um tempinho para visitar e conhecer este templo do automobilismo mundial, para quem gosta e é fan do automobilismo, seja ele de exposição ou de competição, será uma experiência fantástica e inesquecível, 10.000 metros quadrados divididos em 25 Galerias com mais de 300 veículos em exposição.

Neste momento existe uma exposição batizada com o nome de URBAN OUTLAW que teve início em 15 de Outubro de 2022 e termina no dia 31 de Janeiro de 2023.

Uma das referências quando se fala em Porsche no mundo, é o colecionador Magnus Walker, talvez seja o mais conhecido, inclusive sendo ele o primeiro Colecionador e Personalizador de carros que fez uma parceria em colaboração com o setor de criação da Hot Wheels e desta parceria fomos brindados por vários modelos na Série Básica Hot Wheels e alguns em Séries Collectors Hot Wheels, chamada de Coleções Adultas que levam a sua chancela e sua assinatura.

Walker alcançou a fama com a sua marca de roupas chamada “Serious” a partir dai se enveredou por vários segmentos como Imóveis, Carros e Cinema.

Ele comemora os 10 anos do “Urban Outlaw” um premiado documentário que detalhou toda a jornada de Magnus Walker desde as Ruas de Sheffield, Inglaterra, para as luxuosas ruas de Los Angeles, este evento ficou a cargo do Petersen Automotive Museum que criou uma exposição em sua galeria principal “Legends Of The Vault Gallery” contando através dos seus carros a trajetória de Magnus Walker.

Esta exposição contara com 10 carros e uma série de objetos selecionados pelo próprio homenageado, os destaques desta exposição são os modelos PORSCHE 277 (Vermelho, Branco e Azul) PORSCHE 993 ART CAR.

.

1971 PORSCHE 911T 277

Este é o modelo favorito de Magnus Walker, entre todos os seus carros da coleção e os que ele personalizou, chega há um nível tal, que ele se relaciona com este modelo como se ele fosse o Jeans e o seu velho sapato que ele usa diariamente, só para se ter uma ideia do quão confortável ele se sente neste carro.

O carro foi adquirido por Walker no ano de 1999 durante o Pomona Swap Meet, este foi o seu segundo Porsche 911, a ideia era converte-lo com uma réplica do RS de 1973, algumas mudanças e adaptações depois, ele conseguiu um carro que ficou muito parecido com o ‘73 Porsche Carrera sendo o projeto concluído no ano de 2000. Em 2022, ele levou a sua condução agressiva das ruas para as pistas, foi quando ele se juntou ao CLUBE DE PROPRIETÁRIOS DE PORSCHE, frequentou o programa chamado Contra-Relógio e rapidamente se tornou um licenciado para participar das corridas dos clubes, chegou a concluir mais de 50 dias de pista por ano com o carro que ficaria conhecido como 277.

Walker chegou a correr em circuitos como LAGUNA SECA, WILLOW SPRINGS, CALIFÓRNIA SPEEDWAY, PHOENIX E AUTÓDROMO DE LAS VEGAS.

Muitos perguntam o significado do número 277, na realidade ele queria apenas um número que tivesse o 7, que tem a ver com a sua data de nascimento 7/7/67 mas o 277 era o único disponível.

Uma das perguntas que sempre fazem a ele, se Walker pudesse escolher somente um de seus carros para ficar qual seria, e sem hesitar ele responde o 277.

Não existe um significado real para o número além da relação com o seu nascimento, o carro com o número também nunca participou de corridas famosas como Le Mans e Daytona, mas espiritualmente é o modelo que esta mais relacionado com a sua personalidade.

A ideia foi criar um carro de baixo orçamento que Walker pudesse dirigir nas ruas e pilotar nas pistas, e nas suas horas de lazer aproveitar o desempenho do carro em sua estrada sinuosa favorita do Cânion.  

.

1976 PORSCHE 930 TURBO

O modelo 930 Turbo da Magnus é um carro especial, ele é o primeiro Porsche de produção nos Estados Unidos que recebeu o código VIN 15, os VIN 11, 12, 13, 14 foram protótipos de carros de demonstração para a imprensa, e o modelo VIN 15 foi o primeiro vendido nos EUA, documentado e registrado pelo Porsche Museum.

Originalmente este modelo foi entrega a Bob Smith Porsche em Hollywood, existem boatos de que outro modelo havia sido encomendado pelo Ator Robert Redford, aparentemente ele nunca o recebeu.

Walker é o quarto proprietário deste Porsche e ele foi adquirido há uns 10 anos, um amigo trabalhou neste modelo para os três proprietários anteriores. O carro nunca foi registrado ou titulado fora da Califórnia.

O Turbo é o carro que deu início ao caso de amor de Magnos Walker com os Porsches quando ele  tinha apenas 10 anos e idade em 1977.

.

PORSCHE 914 ART CAR

Este modelo foi comprado por Magnus Walker de seu amigo Felix Holst, por um motivo em particular e no mínimo curioso, Felix pintou uma flecha na porta do carro que foi a inspiração para a sua pintura de Arte Pop retirada das corridas.

A Ideia da arte seria imaginar o carro como um carro de corrida pintado de várias cores diferentes, competindo no anos 70 e depois guardado para desbotar no deserto. Eles pintaram o carro em três dias, com técnicas Old School, muita fita de papel, fita adesiva, tinta com efeito de envelhecimento para parecer desbotado ao sol, Depois do trabalho finalizado ele partiu para  missão de convencer a MOBIL 1 a permitir que ele colocasse o Porsche 914 Art Car no seu estande na SEMA SHOW 2019.

Acompanhem as imagens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir