HOT WHEELS SERIES HALLOWEEN 2019
A Hot Wheels lança a Série Halloween 2019 com seis modelos com a decoração característica do tema, e na comunicação visual vários símbolos emblemáticos do Dia das Bruxas, como a Abobora Iluminada, a Lua Cheia e os Morcegos decoram as cartelas desta coleção…
Os Modelos
Altered Ego
Covelight
Power Rocket
Rigor Motor
Rocket Box
Torque Screw
Uma coisa que não acontece no Brasil, mas nos EUA é muito comum, são os locais onde as miniaturas diecast de carros, falando aqui Hot Wheels podem ser encontrados, desde Farmácias, Armazéns, Supermercados, Lojas de Peças Automotivas, Loja de Brinquedos e até Loja de Produtos Especializadas em Colecionadores…
ORIGEM DO HALLOWEEN
Para quem não sabe o primeiro registro do termo Halloween vem de 1745, e é uma contracção do escocês All Hallows´Eve, que significa véspera do “Dia de Todos os Santos”, data comemorativa do calendário cristão, embora existam várias teorias sobre a origem, a mais difundida aponta para o festival Celta Samhain, celebrado na Irlanda, Escócia e Ilha de Man.
A Origem do Halloween traz tradições dos povos que habitaram a Gália e as Ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.c. e 800 d.c., embora com marcas das diferenças em relação as atuais abóboras ou da mais famosa das frases “Doces ou Travessuras” exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração originalmente, o Halloween não tinha relação com as Bruxas. Era um festival do calendário Celta da Irlanda chamado Samhain que era celebrado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão. Samhain significa literalmente “Fim do Verão”.
A Celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da história foram se misturando, e chegou naquilo que se conhece nos dias de hoje.
CURIOSIDADE
A Origem das Abóboras no Halloween, conhecidas também como Lanterna de Abóbora nem sempre foi assim…
A Tradição norte-americana é inspirada na Lenda Irlandesa de Jack O´Lantern (Jack Lanterna) que era um homem que adorava bebe e que por várias vezes enganou o Diabo, Quando morreu Jack não conseguiu entrar no céu, e por ter enganado o Diabo também não conseguiu entrar no Inferno.
Ele ficou no meio do caminho, numa espécie de limbo, e o Diabo lhe deu um pedaço de carvão. Jack então acendeu e o colocou dentro de um nabo Irlandês, transformando-o em uma lanterna com a qual vagava por ai, iluminando seu próprio caminho.
Baseados nesse mito, durante a festa de Celta de Samhain, os Irlandeses passaram a acender velas dentro de Nabos e esculpir rostos assustadores para espantar os maus espíritos.
A Tradição foi levada pelos Irlandeses para os EUA, mas ao chegarem perceberam a escassez de nabos no pais e a abundância de abóboras, ai fizeram a substituição e a tradição persiste até os dias de hoje…
[foogallery id=”6640″]