A Mattel Creations através da Hot Wheels e em colaboração com o Artista Visual, Designer Gráfico e Autor Cey Adams criou mais um modelo baseado em um conceito criado pelo artista, com uma pegada inspirada na Cultura Hippie Americana que teve forte influência nos anos 1960 e 1970.
Os seus Murais multicoloridos e as vezes com artes psicodélicas com a inscrição “LOVE” com flagrante inspiração em uma época em que se buscava o “Amor Livre” e que ao mesmo tempo foi a época das Discotecas em um tempo que as roupas eram espalhafatosas e coloridas, quem não se lembra dos Tamancos e das Calças Boca de Sino.
E com todo este contexto surge uma 70’ Vans como a comunicação visual inspirada na arte de Cey Adams, um artista que marcou o seu nome na história da Cultura Hip-Hop Americana, e que como grafiteiro que começou no Metrô de Nova York, chegou a criar a arte para capas de discos de artistas que ganharam o Grammy.
Dentro do HWC o modelo 70’ Vans que estreou no Casting Hot Wheels no ano de 2003 também no HWC na Série Collectors Hot Wheels Flying Customs e esta versão na escala 1/64 foi uma criação do Designer Master Hot Wheels Larry “The Legend” Wood, não podiam ter escolhido modelo melhor e com tamanho DNA de senso criativo para combinar com quem emprestou a sua arte para marcar este lançamento, Cey Adams.
O MODELO
HOT WHEELS CEY ADAMS LOVA 70’S VAN
Carroceria em Metal
Rodas Real Riders 5 Raios
Pneus de Borracha
Comunicação Visual inspirado no Mural Love de Cey Adams
Arte Visual do Blister também de Cey Adams
Acompanha o Blister um Certificado de Autenticidade.
UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DE CEY ADAMS.
CEY ADAMS nasceu em 1962, na cidade de Nova York, Nova York, EUA, e que surge na cena under ground no final dos anos de 1970 e início dos anos 1980 como um grafiteiro, e como um cara além do seu tempo, além de toda a sua arte de rua, ele foi em busca de mais conhecimento e novas técnicas, e foi quando ele estudou pintura na Escola de Artes Visuais de Nova York.
Chegou a ter trabalhos expostos ao lado de artistas como Jean Michel Basquiat e Keith Haring. Em 1982 fez parte do histórico documentário da PBS Style Wars sobre os Grafites do Metrô de Nova York.
Em 1983, Cey Adams conheceu Adam Horovitz, e um relacionamento próximo com os Beastie Boys teve início quando ele propôs uma arte dele desenhando em grafite as letras que soletravam o nome da banda para a Capa do “Single” Cooky Puss. Nesta época ele criava logotipos que eram utilizados em campanhas publicitárias, Merchandising das Turnês, Outdoors e Etc para artistas do Rap, incluindo os Beastie Boys, Run DMC, De La Soul e LL Cool J.
Emprestou todo o seu senso criativo também a artistas como Public Enemy, Jay-Z, Mary J. Blige entre outros, o seu trabalho acabou sendo descrito com “LENDÁRIO” no design gráfico dentro da Cultura Hip-Hop.
No Final dos anos de 1980, Cey Adams e Steve Carr fundaram a empresa Drawing Board, que era responsável pelo Design Visual da DEF JAM RECORDING que supervisionava o estilo visual dos artistas da DEF JAM, bem como os artistas contratados pela MCA, UNIVERSAL, WARNER BROS, BAD BOY e BMG.
A Drawing Board fechou no ano de 1999 e Cey Adams começou uma nova aventura trabalhando com campanhas publicitárias para empresa como a LEVI’S , NIKE, HBO, COCA-COLA, BURTON SNOWBOARDS, MOËT & CHANDON, COMEDY CENTRAL e WARNER BROS.
Cey Adams também criou uma arte em tela inspirada na marca Hot Wheels…
Acompanhem agora alguns imagens da sua fase de murais Love e outras referências que fizeram e fazem parte da sua arte atual…