Nos próximos dias 16, 17, 18 de Agosto de 2019 vai ser realizado o Salão Diecast Brasil 2019, uma convenção de colecionadores de Miniaturas Diecast de Carros, e neste evento, pela primeira vez no Brasil, Um Carro Nacional que roda pelas ruas de São Paulo, e pelas estradas do Brasil, recebeu uma das maiores honrarias que um veículo pode receber, a partir dele e inspirado nele, foi produzida uma Miniatura Diecast na Escala 1/64 da marca Auto World, nunca havia acontecido tal fato fora dos EUA, ou em qualquer outra parte do mundo.
O Modelo do Impala 1962 El Pachuco na escala 1/64 estará a venda durante o Salão Diecast Brasil 2019, com produção limitada em 2496 Unidades, Carroceria e Chassis em Metal, Pneus de Borracha, Rodas Especiais, Pintura Especial Idêntica ao modelo original, Todo detalhado Faróis, Lanternas e Frisos, Partes Móveis, Motor, o seu blister tem uma decoração singular, diferente de tudo o que já foi feito, lembrando motivos da cultura Lowrider e tudo isso só foi possível na parceria da MGMinis com a Gabriela Toys na pessoa do proprietário do EL Pachuco Carlos Magno de Lima Antunes que autorizou a produção da réplica inspirada no seu carro, e a Califórnia Toys que esta fazendo toda a parte legal e importação da miniatura.
Agora depois do exposto, o maior diferencial de todos é que a miniatura do EL Pachuco terá 2496 unidades produzidas e nada mais, não terá reedição, então esta produção para o mundo é limitadíssima, o que isso quer dizer, quem tiver uma miniatura do EL Pachuco na escala 1/64, terá um exemplar único, limitadíssimo, que em pouco tempo se tornará uma peça rara e muito valiosa, um verdadeiro item de colecionador.
Então se vocês não tinham um bom motivo para visitar o Salão Diecast Brasil 2019, agora vocês tem, não deixem esta oportunidade passar, porque depois do evento, esta miniatura terá uma valorização nunca antes vista, por causa de tudo o que ela envolve.
O Modelo em questão é um Impala 1962, só que não é um simples carro, este é um dos carros mais conhecidos da Cultura Lowrider e Cultura Custom brasileira, e atende pelo nome de El Pachuco, diz a lenda que ele é um dos primeiros carros Lowrider construídos no Brasil, e é um dos carros mais convidados para exposição em eventos da Cultura Custom no Brasil, um carro feito para rodar, não para ficar guardado em garagens, e este carro já rodou e rodou muito, todos eventos que ele participa, faz o trajeto rodando, este tipo de carro é conhecido como Cruiser, Feito para rodar, cruzar as estradas.
Um Pouco da História do EL Pachuco
Nascido em 1962 na quarta semana de novembro, em Baltimore, Maryland, originalmente nas cores Ermine White com o interior vermelho em vinil com o nome de Impala 4 Portas Sport Sedan.
Ele nem imaginava o que seria a vida dele e para onde ele iria, O Brasil…
Em 1995 ele estava na cor azul metálico com o interior marrom, graças a Deus um rapaz chamado Alan o descobriu e o comprou, e ai começa a nova vida para o Impala 1962.
Inspirado nos Impalas Lowriders de Miami, EUA, Alan foi para lá atrás de tudo o que precisaria para começar a transformar aquele Impala 1962, no mais famoso dos Impalas brasileiros, na época em Jaraguá do Sul foi apelidado de Impala Roxo, e vem daí a fama de um dos primeiros carros Lowrider brasileiros, construído com tudo o que existia de melhor, sendo transformado em um Cruiser, por isso até os dias de hoje, ele se sente melhor quando esta na estrada e rodando.
Este senhor de 56 Anos com mais de 24 Anos de reformado e transformado em Lowrider ainda arranca suspiros dos apaixonados por carros e serviu de inspiração para muitos construtores de carros do Sul do nosso Brasil. Nos anos de 1990 muitos profissionais que hoje atuam na Cultura Custom Brasileira eram jovens e hoje são responsáveis por eventos e carros incríveis.
Verdadeiramente as histórias que surgiram inspiradas na sua trajetória são dignas de um livro, e não seria um livro qualquer, não é sempre que se encontra um carro com tanta personalidade e que trás em sua carcaça tanta Alma.
Em toda a sua vida ele teve três donos, o primeiro foi o Alan A. Taschner, depois Gerson Gebien e finalmente o Carlos Magno de Lima Antunes.
A Simbiose entre o Impala Roxo e o Carlos Magno de Lima Antunes foi e é tão grande, que a sua história se fundiu a história do Carlos e dai criou-se um vinculo tão grande que parece que este encontro estava escrito nas estrelas, uma parceria que parece que não tem data ou tempo para acabar.
Um dos mais reconhecidos fotógrafos do meio Lowrider, Down Santos se apaixonou pelo carro e são dele algumas das fotos mais incríveis do carro, e veio dele o nome EL Pachuco.
A Placa foi criada por outro amigo, o Matungo, é virou marca registrada do carro.
O Carlos Magno e o EL Pachuco já rodaram o Brasil participando de eventos de Lowrider e de Cultura Custom e a reação das pessoas é a experiência mais incrível que ele presenciou.
Hoje o EL Pachuco se tornou um membro da família, e o Carlos Magno se considera o seu guardião, não o seu dono.
A Miniatura do EL Pachuco veio para registrar toda essa história de vida do Impala 1962 e a sua passagem por este mundo e pelas Culturas Lowrider e Custom.
Depois de todo o exposto, o Carlos Magno é muito agradecido ao Alan, Gerson, Down Santos, Matungo, o Nunes, o Léo, o Fred e o Murilo, todos estes caras tem a sua importância no resultado final do projeto, EL Pachuco Auto World 1/64.
Todos aqueles que adquirirem uma miniatura do EL Pachuco, este Impala 1962 que exala história por todas as saídas de ar, escapamentos e que tais, não estarão adquirindo somente uma miniatura, estarão adquirindo um modelo que representa várias culturas e um estilo de vida.
Um Marco no colecionismo diecast brasileiro, que dificilmente se repetirá da mesma forma e tamanho.
Acompanhem a partir de agora todas as imagens desde as miniaturas, o Impala em suas primeiras versões e o modelo finalizado e acabado já como EL Pachuco que estará em exposição no Salão Diecast Brasil 2019, venha adquirir uma miniatura dele, tirar uma foto com o Lendário Impala 1962, Impala Roxo, EL Pachuco, um dos primeiros lowrider brasileiro e ainda ter um autografo do Carlos Magno de Lima Antunes.
E Ai, Vai Perder???
[foogallery id=”6690″]
3 Comentários. Deixe novo
Foda Irmão !!!! Igual a vc não tem !!! O colecionismo brasileiro e o automobilismo brasileiro um dia vai reconhecer a sua importância dentro do nosso cenário !!! Este velho aqui já reconheceu faz tempo e não é porque vc esta escrevendo sobre meu carro não !!!! Parabéns e vida longa a sua jornada e ao Hot Kengas !!!!!! Obrigado !!!!!
Carlos, parabéns pelo carro que é sensacional. Espero um dia poder tirar algumas fotos com ele ao vivo. Parabéns a todos os envolvidos no projeto . Sucesso e grandes realizações. Abs
Eu fui ao Salão Diecast!!
Muito bom!!
Comprei a miniatura do “El Pachuco” e ganhei autografo do Carlos, gente fina o cara!!