Dentro do seu Plano de Negócio, a Marx avaliou que um brinquedo para alcançar o sucesso precisava ter algumas qualidades que os potencializariam, e elas eram: Familiaridade, Surpresa, Habilidade, Valor Lúdico, Compreensibilidade e Robustez, e eles deviam ter razão, pois tudo isso estavam em seus brinquedos, e eles chegaram ao posto de Maior Empresa de Brinquedos do Mundo.

Em 1922, os irmãos Louis e David já eram milionários, no inicio eles não apostaram em brinquedos originais, eles estudavam os brinquedos já existentes, e criavam condições para poder produzi-los com menos custos que os concorrentes, um exemplo foi o IoIô, o trabalho executado por eles neste brinquedo foi tão bom, que muitos atribuem erroneamente o crédito por tê-lo inventado. Eles só foram mais rápidos na hora da divulgação, e dizem que a “Propaganda é a Alma do Negócio” e foi o que aconteceu, durante a década de 1920 a Marx chegou a vender cerca de 100 Milhões de Ioiôs.

Quando chegou a Grande Depressão Americana, um número incontável de empresas fecharam ou ficaram em “Maus Lençóis”, mas por incrível que pareça, este não foi o caso da Marx Toys, muito pelo contrário, eles cresceram na crise, e se estabeleceram na Pensilvânia, Virgínia Ocidental e na Inglaterra.

Em Outubro de 1937, Louis Marx foi declarado “Toy King Of The World”, em 1938 a Marx Toys empregava 500 funcionários na fábrica de Dudley e mais 4.000 nas outras fábricas americanas. Em 1946 Louis Marx foi declarado “Rei dos Brinquedos” e na década de 1950 a Marx Toys era a maior fabricante de brinquedos do mundo. Em 1941 chegaram a marca de USD $ 20 Milhões de Dólares em vendas, e em 1955 chegaram a assustadora marca de USD $ 55 Milhões de Dólares em vendas de seus produtos.

Quando foi criado o Toy Industry Hall Of Fame, Louis Marx foi o primeiro a ser introduzido como o maior fabricante de brinquedos a produção em massa de Brinquedos Mecânicos nos EUA, e a sua placa o proclamava como “O Henry Ford da Indústria do Brinquedo”. No seu Auge, a Louis Marx and Company operou com três grandes fábricas nos Estados Unidos, na cidade de Erie, Pennsylvania, Girard, Pennsylvania e Glen Dale, West Virgínia. A Fabrica de Erie era a maior e mais antiga, a Fabrica da cidade de Girard produzia Trens de Brinquedos, a Fabrica de Glen Dale produzia Veículos de Brinquedo. Além destas fabricas a Marx operava várias fabricas no exterior, em 1952, a Marx Company tinha operações no México, México, Londres, Inglaterra, Swansea Wales, Durbin, Africa do Sul, Sidney, Austrália, Toronto, Canada, São Paulo, Brasil e Paris, França. Em 1955 a Marx chegou a produzir 5% de tudo o que ela vendia nos EUA na sua fabrica do Japão.

Continua amanhã…

Acompanhem as imagens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir