O Modelo SAUBER-MERCEDES C9 AEG-OLYMPIA esta na alça de mira de colecionadores de todo o mundo, atentos a um lançamento anunciado, inspirado em um modelo que fez história no automobilismo mundial de competição, sem dúvidas nenhuma é um dos melhores Castings lançados pelas Hot Wheels nos últimos anos, chegou participando de um Set da Mercedes com o nome de SAUBER-MERCEDES C9 acompanhado de outros modelos inclusive de um caminhão em uma série collectors, agora esta sendo esperado em uma das Série Collectors Hot Wheels da Linha Hot Wheels Premium acondicionado desta vez em um Blister, sucesso anunciado e garantido.
SAUBER-MERCEDES C9 é um modelo que estreou no Casting Hot Wheels no ano de 2021 fazendo parte do Set Collectors Mercedes-Benz e a sua versão na escala 1/64 foi uma criação do Designer Master Hot Wheels Mark Jones.
O modelo apresenta uma tampa do motor removível deixando o seu motor a vista.
Não podemos esquecer de citar o Designer Gráfico que criou os grafismos e a comunicação visual que tornou o modelo idêntico ao carro real ao qual a versão Hot Wheels Premium foi inspirada, ele atende pelo nome de Kevin Geraldez, guardem este nome, porque ele vai aparecer várias vezes este ano, podem esperar.
O Modelo original que inspirou a miniatura Hot Wheels é o Sauber C9 um protótipo de corridas de resistência do Grupo C, projetado por Peter Sauber, Heini Mader e Leo Ress que competiu no Campeonato Mundiais de Carros Esportivos entre os anos de 1987 e 1990, competindo na Classe 1, substituindo o C8 modelo anterior, O C9 teve grande sucesso na série, o carro ganhou os campeonatos da categoria de Equipes, Construtores e Pilotos, sendo pilotado por Jean-Louis Schlesser e Jochen Mass.
O Sauber-Mercedes C9 foi introduzido no ano de 1987 fomentando uma parceria entre a Sauber como construtora e a Mercedes-Benz como construtora de Motores para o Campeonato Mundial de Carros Esportivos
Na sua temporada inaugural, estamos falando do ano de 1987, os carros foram guiados por pilotos da Equipe Kouros Racing, que ganhou este nome por causa da marca de Loção Pós-Barba de seu Patrocinador, oficialmente apoiados pela Mercedes-Benz.
A Equipe conseguiu apenas um décimo lugar na classificação por equipes, marcando pontos apenas em uma rodada, em 1988, Kouros foi dispensado como patrocinador, a equipe muda o seu nome para Sauber Mercedes, neste momento a Mercedes envolveu uma de suas empresas chamada AEG-OLYMPIA como patrocinadora, a sorte começou a mudar, neste ano eles conseguiram terminar o campeonato mundial em segundo lugar, atrás apenas da Jaguar, com cinco vitórias durante a temporada.
Não teve o mesmo sucesso nas 24 Horas de Le Mans, a equipe tinha um problema com os pneus Michelin que eles não conseguiram resolver, tendo que desistir da corrida.
Em 1989, o carro alcançou o sucesso perseguido, foi também quando mudaram a identidade visual e a comunicação visual do carro, mudando do Preto para o Prata. E ali já estava o Patrocinador AEG, o C9 conseguiu vencer todas as corridas, com exceção de uma, finalmente vence as 24 Horas de Le Mans, com o piloto Jean-Louis Schlesser que também levaria o Campeonato de Pilotos da Temporada, o C9 seria substituído pelo Mercedes-Benz C11 em 1990.
Acompanhem as imagens…
1 Comentário. Deixe novo
Linda está Sauber Mercedes C9
Show !!!