.

A NHRA – National Hot Rod Association no ano de 2008, fizeram uma pesquisa Online, e o Willys de Stone, Woods e Cook foi eleito o carro de corrida favorito dos fans de todos os tempos, o Swindler II, mas tarde se tornou o Swindler B, no ano de 1965, o Swindler II e o Swindler B foram pintados na cor azul, em um tom quase idêntico, um fato curioso e que pouca gente sabe, é que no ano de 1963 eles correram com um ‘33 Willys antes de construirem o Swindler A.

STONE, COOK E WOODS.
.

A Década de 1960 realmente foi a era de ouro, muitos fatos aconteceram neste período e contribuíram para que o esporte nos EUA crescesse como cresceu, O Swindler II manteve o recorde da Classe B/GS até 1961 com 10,99s a 128,57 mph, Doug “Cookie” Cook aasumiu a direção do carro no lugar de K.S. Pittman, nesta época ainda eram usados os limpadores de para-brisa, e um dos equipamentos presentes eram as ponteiras duplas de escape, ambos eram requisitos na classe até 1962, o carro com motor Olds 425 foi destruído em um acidente em 1961.

.

O Maior número de peças possível foram recuperadas do Willys destruído sendo instaladas no carro novo, que estreou no NHRA Nacional de Inverno de 1962.

.

Os caras disputaram as corridas no ano de 1962 com um Willys com motor Olds 467 na classe A/GS na Nacional de Inverno que era a abertura da temporada, Cookie iniciou o treinamento com o carro e motor novo, as quebras de peso para um carro A/GS Supercharger eram de no mínimo 5 lbs/Ci e esse valor aumentou para 6 lbs/ci. E assim eles bombardearam o recorde da classe no início do ano com um 10,25s a 140,84 mph, e quando retornaram aos nacionais em setembro, venceram a classe. E naquela época uma vitória nos nacionais trazia muita relevância, rendia muitas conversas, mas o dinheiro de verdade, e era o que mantinha as equipes e alimentava as evoluções dos equipamentos vinha das corridas em cada final de semana, porque era onde as rivalidades entre equipes e pilotos aconteciam, e ajudavam que as disputas na classe A/GS enchessem as arquibancadas com torcedores enlouquecidos.

No ano de 1963, o carro era muito bonito, mas também era muito rápido, o Swindler II ganhou a classe no grande Car Show de Mickey Tompson realizado na Los Angeles Sports Arena antes do Nacional de Inverno de 1963…

E Continua…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir