A NHRA – National Hot Rod Association no ano de 2008, fizeram uma pesquisa Online, e o Willys de Stone, Woods e Cook foi eleito o carro de corrida favorito dos fans de todos os tempos, o Swindler II, mas tarde se tornou o Swindler B, no ano de 1965, o Swindler II e o Swindler B foram pintados na cor azul, em um tom quase idêntico, um fato curioso e que pouca gente sabe, é que no ano de 1963 eles correram com um ‘33 Willys antes de construirem o Swindler A.
A Década de 1960 realmente foi a era de ouro, muitos fatos aconteceram neste período e contribuíram para que o esporte nos EUA crescesse como cresceu, O Swindler II manteve o recorde da Classe B/GS até 1961 com 10,99s a 128,57 mph, Doug “Cookie” Cook aasumiu a direção do carro no lugar de K.S. Pittman, nesta época ainda eram usados os limpadores de para-brisa, e um dos equipamentos presentes eram as ponteiras duplas de escape, ambos eram requisitos na classe até 1962, o carro com motor Olds 425 foi destruído em um acidente em 1961.
O Maior número de peças possível foram recuperadas do Willys destruído sendo instaladas no carro novo, que estreou no NHRA Nacional de Inverno de 1962.
Os caras disputaram as corridas no ano de 1962 com um Willys com motor Olds 467 na classe A/GS na Nacional de Inverno que era a abertura da temporada, Cookie iniciou o treinamento com o carro e motor novo, as quebras de peso para um carro A/GS Supercharger eram de no mínimo 5 lbs/Ci e esse valor aumentou para 6 lbs/ci. E assim eles bombardearam o recorde da classe no início do ano com um 10,25s a 140,84 mph, e quando retornaram aos nacionais em setembro, venceram a classe. E naquela época uma vitória nos nacionais trazia muita relevância, rendia muitas conversas, mas o dinheiro de verdade, e era o que mantinha as equipes e alimentava as evoluções dos equipamentos vinha das corridas em cada final de semana, porque era onde as rivalidades entre equipes e pilotos aconteciam, e ajudavam que as disputas na classe A/GS enchessem as arquibancadas com torcedores enlouquecidos.
No ano de 1963, o carro era muito bonito, mas também era muito rápido, o Swindler II ganhou a classe no grande Car Show de Mickey Tompson realizado na Los Angeles Sports Arena antes do Nacional de Inverno de 1963…
E Continua…