Hoje vamos dar início a uma matéria dividida em alguns capítulos que conta um pouco da história de um dos grandes da Cultura Custom e Automotiva Americana, uma de suas Lendas, e o seu nome é Roberto E. Petersen, e se notarem o seu sobrenome “Petersen”  principalmente para aqueles que curtem a Cultura Automotiva Americana e Mundial vão se lembrar do Petersen Automotive Museum, localizado em Los Angeles, CA, EUA.

Mas a sua história esta marcada por uma jornada ainda maior, que teve início na sua adolescência na década de 1940, quando ajudava o seu Pai em uma oficina, e trabalhava como mecânico de caminhões, foi nesta época que ele pegou o gosto pelos carros, e foi nesta época também que ele foi picado pela abelhinha da Cultura Custom e Automotiva Americana.

Ainda na década de 1940, ele serviu as Forças Armadas Americanas na Segunda Guerra Mundial, voltando aos EUA, ele concluí o seu curso na Barstow High School, e foi trabalhar na MGM – Metro Goldwyn Mayer, exercendo a função de publicitário mesmo não tendo feito o curso superior, uma das grandes curiosidades sobre Petersen, é que ele foi um Auto de Data, e teve grande sucesso em todos os projetos em que se envolveu, ele tinha uma percepção rápida do ambiente ao seu redor, e trabalhava muito com as oportunidades que apareciam.

Em algum momento, entre os anos de 1946 e 1947 a empresa passou por dificuldades financeiras e ouve um grande corte de pessoal, e Petersen foi demitido juntamente com vários colegas, e foi assim que Petersen e alguns colegas ex-funcionários da MGM, fundaram a Hollywood Publicity Associates, uma empresa de consultoria, e no verão de 1947 a empresa seria contratada para promover e divulgar uma exposição Hot Rod que seria realizada no inverno seguinte, enquanto Petersen trabalhava ele percebeu que não existia nenhum tipo de mídia específica para Hot Rod ou Hot Rodding, vendo a oportunidade ele convida o seu amigo Robert Lindsay, que também fazia parte da equipe de produção da exposição para encarar esta jornada junto com ele, e assim os dois deixaram a Hollywood Publicity Associates naquele mesmo outono e começaram os trabalhos para criar a Hot Rod Magazine, para aqueles que não conhecem, esta foi durante muitos anos a edição mais importante do seguimento Hot Rod Americano e Mundial.

A Primeira edição da revista teve uma tiragem de 5.000 exemplares, e foi lançada para coincidir com a LOS ANGELES HOT ROD EXHIBITION, na realidade esta primeira edição era o PROGRAMA do evento, os próprios Petersen e Lindsay venderam todos os exemplares imprimidos durante o período da exposição…

Continuamos amanhã…

ENGLISH

Today we are going to start an article divided into some chapters that tells a little about the history of one of the great American Custom and Automotive Culture, one of his Legends, and his name is Roberto E. Petersen, and if you notice his surname “ Petersen ”mainly for those who enjoy American and World Automotive Culture will remember the Petersen Automotive Museum, located in Los Angeles, CA, USA.

But his history is marked by an even greater journey, which began in his adolescence in the 1940s, when he helped his father in a workshop, and worked as a truck mechanic, it was at this time that he got a taste for cars, and it was around this time that he was stung by the bee of the American Custom and Automotive Culture.

Still in the 1940s, he served in the American Armed Forces in World War II, returning to the USA, he completed his course at Barstow High School, and went to work at MGM – Metro Goldwyn Mayer, exercising the function of publicist even though he did not do the higher education, one of the great curiosities about Petersen, is that he was an Auto de Data, and had great success in all the projects in which he was involved, he had a quick perception of the environment around him, and worked a lot with the opportunities that appeared.

At some point, between the years 1946 and 1947, the company went through financial difficulties and heard a major cut in staff, and Petersen was fired along with several colleagues, and that’s how Petersen and some former MGM colleagues founded the company. Hollywood Publicity Associates, a consulting firm, and in the summer of 1947 the company would be hired to promote and publicize a Hot Rod exhibition to be held the following winter, while Petersen was working he realized that there was no specific media for Hot Rod or Hot Rodding, seeing the opportunity, invites his friend Robert Lindsay, who was also part of the production team of the exhibition to face this journey together with him, so the two left Hollywood Publicity Associates that same fall and started work to create Hot Rod Magazine, for those who do not know, this was for many years the most important edition of the American and World Hot Rod segment.

The first edition of the magazine had a circulation of 5,000 copies, and was launched to coincide with the LOS ANGELES HOT ROD EXHIBITION, in fact this first edition was the PROGRAM of the event, Petersen and Lindsay themselves sold all copies printed during the period of exposure…

We continue tomorrow …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir