A Série Collectors Car Culture Door Slammers 2020 apresenta modelos que participaram das corridas da Categoria Norte Americana de Automobilismo de Competição Trans-AM no início dos anos 1970.

Os 5 modelos escolhidos fizeram parte da história desta histórica categoria de corridas, todos com a carroceria e chassis em metal, Pneus de Borracha e Rodas Especiais Real Riders, com as comunicações visuais e grafismos dos carros originais, e ainda contando com a arte gráfica das cartelas baseadas em cenas originais de corridas da época.

OS MODELOS

71 Porsche 911

Alfa Romeu Giulia Sprint GTA

71 Datsun 510

BMW 2002

70 Ford Escort RS1600

Falando da Categoria Trans-Am, ela tem o seu início em 1966, e sua primeira corrida foi no autódromo de Sebring nos EUA. Nesta primeira corrida de Turismo alinharam cerca de 44 carros, que eram divididos em duas classes, com carros acima de 2 litros, e carros abaixo de 2 litros, e foi assim que começou a “Era de Ouro” das corridas de Turismo nos EUA.

Entre os anos de 1966 e 1972, a categoria Trans-Am reuniu o que tinha de melhor na indústria automotiva americana da época, todos preparados para desafiar nas pistas todos os rivais da indústria automotiva mundial. Como estes carros também tinham versões de rua, as vitórias nas provas também significavam o aumento de vendas nas concessionárias oficiais das marcas dos carros que participavam destas corridas.

Eles criaram um Slogan que era mais ou menos assim “No Domingo Vença, Na Segunda Venda” e era o que acontecia…

Entre os altos e baixos da categoria, em um momento fabricantes Europeus e Japoneses também começaram a participar da categoria Trans-Am, mas tempos depois, com a crise do petróleo, a busca na redução de custos, e outras situações fizeram com que a categoria não fosse atrativa economicamente, até chegar ao seu fim anos atrás…

Acompanhem agora as imagens dos modelos escolhidos para esta wave…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir