A Hot Wheels lançou nos últimos dias uma wave da Série Collectors Hot Wheels Pop Culture 2020 com o nome de Oil Vintage, e não existe nada que combine mais com carros do que marcas de Óleo, Combustível ou Lubrificantes, e neste lote eles conseguiram reunir marcas que estão entre as mais emblemáticas de todos os tempos dentro deste segmento, tais como Lion Head, Gulf, Shell, Valvoline e a Agipp, são cinco modelos sendo que dois deles foram modelos históricos utilizados para transportes deste produtos.

OS MODELOS

1973 Haulin Gas com a comunicação visual da marca Lion Head, modelo que estreou no casting Hot Wheels no ano de 2011 na Série Collectors Nostalgic Brands Hershey´s e foi uma criação do Designer Hot Wheels Jun Imai.

83 Chevy Silverado com a comunicação visual da marca Gulf, modelo que estreou no casting Hot Wheels no ano de 2008 dentro da Série Básica Hot Wheels na Sub-Série Modern Classics e foi uma criação do Designer Hot Wheels Jun Imai.

78 Dodge Little Red Express com a comunicação visual da marca Shell, modelo que estreou no casting Hot Wheels no ano de 2012 dentro da Série Básica Hot Wheels na Sub-Série New Models e foi uma criação do Designer Hot Wheels Paul DeLorean.

63 Studebaker Champ com a comunicação visual da marca Valvoline, modelo que estreou no casting Hot Wheels no ano de 2011 dentro da Série Básica Hot Wheels na Sub-Série New Models e foi uma criação do Designer Master Hot Wheels Phil Hiehlman.

38 Dodge AirFlow com a comunicação visual da marca Agipp, modelo que estreou no casting Hot Wheels no ano de 2012 dentro da Série Collectors Hot Wheels Nostalgic Brand´s DC Comics.

GILMORE OIL COMPANY

Como sempre fazemos vamos destacar uma destas marcas, e contar um pouco da sua história, e que história, é o típico exemplo do sonho americano, e o detalhe é que tudo aconteceu sem querer, estamos falando da Gilmore Oil Company dona da marca Lion Head.

Em 1870, Arthur Fremont Gilmore mudou-se de Illinois para Los Angeles em busca de uma vida melhor na promissora Costa Oeste, em 1880 ele adquiriu uma grande extensão de terra, onde estava localizada a sua fazenda de gado leiteiro, mas um revolução aconteceria em sua vida, e ele mal sabia que este acontecimento iria se transformar em um negócio pioneiro que mudaria para sempre a paisagem da região.

Na virada do século, enquanto ele perfurava o solo de sua fazenda a procura de água para o seu rebanho de vacas leiteiras, Gilmore descobriu o “Ouro Negro” petróleo, e foi ai que a sua vida começou a mudar, em 1905, q Leiteria acabou e a Gilmore Oil Company nasceu.

Em 1913, Gilmore fez uma declaração profética, que dizia mais ou menos assim “Um dia você vai ter uma carroagem sem cavalos, e ela será movida pela gasolinia da Gilmore Oil Company” em pouco tempo motoristas de toda a Costa Oeste estavam abastecendo os seus carros com Gilmore Gas.

Em 1918, o filho de Arthur, Earl Bell Gilmore, assumiu o controle dos negócios, e criou uma vasta rede de distribuição de Petróleo e Gás, na época a indústria automobilística produzia mais de quatro milhões de carros por ano, e um boa parte deles tinham como destino a Costa Oeste, e a sua empresa se tornou a maior indústria petrolífera independente da Costa Oeste.

O Talento de EB Gilmore para promover os negócios, tornou a sua rede de Postos de Gasolina a mais popular da região, ele criou o famoso logotipo da marca “Red Lion”, a “Gasolina “Blu-Green”, e ainda criou um conceito que é utilizado até os dias de hoje nos Estados Unidos e em várias partes do mundo, o “Gas-a-Terias” as primeiras estações de autoatendimento que ofereciam descontos para quem fizesse o próprio bombeamento e abastecimento, criou jingles de rádio falando da sua empresa que as pessoas cantavam, ele estava muito além do seu tempo, estes são alguns exemplos de cases de sucesso criados por ele.

EB Gilmore, criou os Primeiros Globos de Vidro Transparente que ficavam no topo das bombas de gasolina e que permitiam que os consumidores vissem a cor da gasolina, e a partir desta ideia, Gilmore aproveitou esta ideia e oportunidade única para se tornar a primeira petroleira a comercializar a gasolina com a sua própria cor. Blu-Green e Red Lion Gas, abasteceram carros e a imaginação dos West Coasters dos anos 20 ao início dos anos 40.

as promoções de sucesso. Os globos de vidro transparente no topo das bombas de gasolina permitiam ver a cor da gasolina. EB Gilmore agarrou-se a esta oportunidade única para se tornar a primeira petroleira a comercializar seu gás por sua cor. Blu-Green e Red Lion Gas abasteceram os carros e a imaginação dos West Coasters dos anos 20 ao início dos anos 40.

Depois de um tempo as autoridades fizeram algumas alterações na legislação para extração de petróleo, e muita coisa mudou na região, inclusive a Gilmore Oil Company, mas uma coisa não mudou, o legado e a história dos desbravadores do petróleo na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Acompanhem as imagens dos modelos da Série Collectors Hot Wheels Pop Culture Oil Vintage 2020…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir