O ano de 2021 marca uma data histórica, será comemorado os 100 anos da Concessionária Felix Chevrolet, a mais emblemática e Icônica do mundo, e provavelmente uma das mais antigas também em atividade, localizada na cidade de Los Angeles, Ca, EUA, sendo ela a concessionária de carros mais antiga da cidade.

O Letreiro de Hollywood sem dúvidas nenhuma é o mais importante da cidade de Los Angeles, mas o Letreiro gigante do “Felix The Cat” sorrindo do telhado da Felix Chevrolet junto do logo da Crevrolet indiscutivelmente é outro símbolo icônico da cidade, e lá do alto, o letreiro gigantesco de três lados iluminado por neon, segue intocável vigiando através dos anos a Figueroa Street e a Harbor Freeway.

A história do Gato Felix e da Concessionária estão muito interligadas, e as coincidências colaboraram para que isso acontecesse, o personagem de desenho animado “Felix The Cat” foi criado por Pat Sullivan em 1919, Winslow B. Felix fundou a Felix Chevrolet dois anos depois em 1921, Pat e Winslow se tornaram amigos, e como Winslow e o Gato tinham o mesmo nome, fizeram um acordo, na utilização do nome ligado ao personagem, e decidiram comercializar as suas marcas, a Concessionária Felix Chevrolet promoveu o Gato, e o personagem do desenho animado promoveu a Felix Chevrolet, e assim as duas marcas cresceram juntas com a cidade de Los Angeles.

Winslow B. Felix era filho de pais mexicanos e nascido nos EUA, em 1921 inaugurou a sua concessionária e showroom da Chevrolet, sendo a primeira revenda oficial de automóveis de um Latino no Sul da Califórnia.

Winslow através da sua Felix Chevrolet e por sua origem ajudou muitos mexicanos e latinos radicados nos Estados Unidos a terem a oportunidade de adquirirem os seus primeiros chevrolet’s novos, dentre eles os Impalas, um dos carros símbolos da Cultura Lowrider, Winslow dava crédito e condições para estas minorias, e elas davam preferência a sua concessionária, e daí surgiu um laço entre os dois, e assim ele ajudou no crescimento da cultura, principalmente falando dos carros, que depois eram modificados com toda a carga de sentimento e do significado deles para a Cultura Lowrider, e isso aconteceu nas décadas de 1940 a 1960, e de onde surgiu esta relação, e talvez daí se explique a associação da imagem do “Felix The Cat” e a Cultura Lowrider.

Nickolas Shammas comprou a Felix Chevrolet em 1957, em uma época que o novo sistema de rodovias estava a pleno vapor, e sabendo que a visibilidade da rodovia 110 era muito importante, e foi assim que surgiu a ideia do letreiro gigante de três lados iluminado por neon que seria colocado no alto da concessionária, nesta época a Felix Chevrolet se tornou a maior concessionaria da marca a oeste do Mississippi.

A Felix Chevrolet completa 100 anos de história, vendendo sonhos, transformando culturas, fortalecendo relações de amizade através do tempo, e a muitos anos sendo um símbolo para a cidade de Los Angeles e para a Cultura Lowrider.

Acompanhem as imagens…

ENGLISH

The year 2021 marks a historic date, celebrating the 100th anniversary of the Chevrolet Felix Dealership, the most emblematic and iconic in the world, and probably one of the oldest also in activity, in the city of Los Angeles, Ca, USA, being the oldest car dealership in the city.

The Hollywood Sign is undoubtedly the most important in the city of Los Angeles, but the giant “Felix The Cat” sign smiling from the roof of the Felix Chevrolet next to the Crevrolet logo is undoubtedly another iconic symbol of the city, and from above , the gigantic three-sided neon-lit sign, remains untouchable watching Figueroa Street and Harbor Freeway over the years.

The history of Gato Felix and the Dealership are very intertwined, and the coincidences collaborated to make this happen, the cartoon character “Felix The Cat” was created by Pat Sullivan in 1919, Winslow B. Felix founded Felix Chevrolet two years later in 1921, Pat and Winslow became friends, and as Winslow and Gato had the same name, they made an agreement, in the use of the name linked to the character, and decided to market their brands, the Felix Chevrolet Dealer promoted the Gato, and the cartoon character promoted Felix Chevrolet, and so the two brands grew together with the city of Los Angeles.

Winslow B. Felix was the son of Mexican parents and was born in the USA. In 1921, he opened his Chevrolet dealership and showroom, being the first official car dealership for a Latino in Southern California.

Winslow through his Felix Chevrolet and by his origin helped many Mexicans and Latinos living in the United States to have the opportunity to acquire their first new chevrolet’s, among them the Impalas, one of the symbol cars of the Lowrider Culture, Winslow gave credit and conditions for these minorities, and they gave preference to their dealership, and from there arose a bond between the two, and so he helped in the growth of culture, mainly talking about cars, which were later modified with all the feeling load and their meaning for Lowrider Culture, and this happened in the 1940s to 1960s, and where this relationship came from, and perhaps that explains the association between the image of “Felix The Cat” and the Lowrider Culture.

Nickolas Shammas bought Felix Chevrolet in 1957, at a time when the new highway system was in full swing, and knowing that the visibility of Highway 110 was very important, and that was how the idea of ​​the giant three-sided sign lit by neon that would be placed on top of the dealership, at this time Felix Chevrolet became the brand’s largest dealership west of Mississippi.

Felix Chevrolet completes 100 years of history, selling dreams, transforming cultures, strengthening friendship relationships over time, and for many years being a symbol for the city of Los Angeles and the Lowrider Culture.

Follow the images…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir